Muita gente acha que gordos e esportes radicais não combinam. Só que tem gente que prova o contrário. Não, não estou falando do Belote e seus tombos de skate, mas de Jimbo Pellegrini, um californiano radicado no Bali que pega onda todo dia… mesmo pesando 180 quilos!


Jimbo é a prova de que estar pesado (e, nesse caso, bem pesado) não significa estar condenado a uma vida sedentária. Ele utiliza pranchas feitas especialmente para aguentar seu corpitcho e tira onda (com e sem trocadilhos) realizando manobras perfeitas nas praias da Indonésia. Ainda assim, naturalmente, é alvo de preconceito e olhares tortos de pessoas que acham estranho ou engraçado aquele gordinho com uma prancha debaixo do braço, mas ele pouco se importa.


Representante de uma empresa americana de pranchas (que só o contratou após ele se comprometer a não suar em bicas durante as reuniões, não ameaçar os funcionários de morte e não ficar na balada até altas horas na temporada de eventos), Jimbo não apenas é um surfista de primeira como também está lançando uma marca de bebidas energéticas e um álbum musical chamado Get fucked it rocks (não vou traduzir, lamento).


E, para quem acha que a foto é montagem, segue um vídeo mostrando a performance de Jimbo:




Lucio Luiz


Fonte: Papo de Gordo